RECENT BRAZIL NEWS

20 mar 2017

Ohio convida empresas aeroespaciais brasileiras para se instalarem no Estado

Posted by rodrigo

Dayton - O Estado de Ohio, nos Estados Unidos, através da Dayton Development Coalition e da Cincinnati Regional Economic Development Initiative,  fechou uma parceria com a The Information Company para atrair empresas aeroespaciais brasileiras para o mercado norte-americano e internacional. “Acreditamos que o parque aeronáutico brasileiro não pode mais depender da Embraer - é hora de explorar o mercado dos Estados Unidos, o maior do mundo, que vende US$ 605 bilhões de dólares anualmente e emprega 1,7 milhão de trabalhadores’, diz Mitch Heaton, da Dayton Development Coalition.

Heaton, que participou de uma missão empresarial exploratória a São José dos Campos e Belo Horizonte em Novembro de 2016, adicionou que Ohio, especialmente a região Sudoeste do Estado, é a melhor localização para empresas explorarem o mercado norte-americano. Segundo ele, as regiões de Dayton e Cincinnati estão a poucas horas de distância de pelo menos 60% do mercado comprador nos Estados Unidos. Ohio também oferece financiamento a custos subsidiados, mão-de-obra especializada e a custo competitivo, assessoria na busca, compra ou aluguel de espaços industriais e, principalmente, apresentação à fornecedores da indústria aeronáutica.

Pouco conhecidas entre os brasileiros, tanto as regiões de Cincinnati e Dayton em Ohio são importantes referências no setor industrial norte-americano. Atualmente, ambas oferecem o menor custo de instalação de negócios nos Estados Unidos, segundo a KPMG, e estão entre as cinco mais competitivas cidades americanas nos setores aerOhiooespacial, químico e plásticos, alimentos e bebidas, transporte, logística e metais. "Já estamos recebendo indagações de várias empresas brasileiras, tanto do setor aeronáutico como também do setor automobilístico e de alimentos, que querem se instalar aqui", diz Heaton, cuja organização também orienta clientes prospectivos para vistos de imigração nos Estados Unidos.

Recentemente, 16 empresas anunciaram mais de 20 grandes projetos no setor aeronáutica e de defesa do Estado. Investiram mais de US$ 108 millions, com a criação de 860 novos empregos. Sede da GE Aviation, General Dynamics e outras empresas líderes do setor, como a Boeing Repair Center e a United Technologies (UTC's)  Ohio também conta com a maior base aérea norte-americana, a Wright Patterson, com 7.600 militares e 11,5 mil civis. O Estado ainda conta com o Defense Supply Center, em Columbus, o Ohio Aerospace Institute, e o Ohio Center for Advanced Propulsion and Power (OCAPP).

Durante sua estada no Brasil, Heaton foi acompanhado do advogado Joseph J. Dehner, da JD, Frost, Brown, Todd, LLC, John Ingham. VP, Aerospace Programs, Dayton Development Coalition e Johnna Reeder, CEO & President, Regional Economic Development Initiative de Cincinnati.

MAIS INFORMAÇÕES

Pedro Augusto Leite Costa

pedro@theinformationcompany.net

1 2532189542

@pedroalcosta

Back To Top